Olá Pessoal, tudo bem??

Hoje vou comentar com vocês como foi a minha experiência com as fotos do Baby Felipe ainda na barriga, algumas dicas para tornar esse momento ainda mais especial e ter fotos maravilhosas e inesquecíveis…

Fotos by Dayana Monaco (@drmonaco_photography)

Para quem me conhece, sabe que sou bem chata no quesito “foto”, já trabalhei com fotógrafos e como fotógrafa e por isso, sou bem crítica quando vejo, principalmente, as minhas fotos!! Fotos de gestante requer muita sensibilidade do fotógrafo, por isso, conhecer o trabalho dele, ter uma conversa franca e falar seus gostos, mostrar algumas fotos que tenham a ver com a personalidade do casal, faz toda a diferença e é isso que deixa cada ensaio algo único e original!! Não deixe de fazer fotos dessa fase, pois é uma lembrança que ficará para sempre gravada em sua memória e, principalmente, em seu coração!!!

Como estamos morando fora do Brasil, fiquei apreensiva no começo, pois não conhecia nenhum fotógrafo por aqui, mas tivemos a sorte de conhecer a Dayana Monaco (@drmonaco_photography) e ela foi maravilhosa, amamos o resultado!!! Segue abaixo algumas dicas:

  1. Pesquise opções de fotos: antes de qualquer coisa, pesquise muitas fotos de gestante na internet, veja as opções de lugares que mais se encaixa com a sua realidade e salve no seu celular àquelas que mais gostar, assim, poderá sempre dar uma olhadinha e poderá mostrar para o fotógrafo as suas ideias e gostos, para que ele te conheça mais e se inclua em seu universo. Instagram, Pinterest, sites de fotógrafos e o próprio Google são os lugares que achei…
  2. Período Ideal: não deixe para fazer suas fotos no último mês, por experiência própria, estamos exaustas, nos sentindo pesadas e sem muita disposição. Por isso, o ideal é fazer as fotos entre 29 e 34 semanas, é onde nossa barriga está bem saliente, mas não tão gigante e estamos ainda com ânimo para andar, posar para foto, se abaixar… (pelo menos no meu caso..hehhe)… depois disso, tudo fica mais complicado!! Eu fiz minhas fotos com 32 semanas de gestação.
  3. Escolha roupas neutras e atemporais: aposte em peças básicas, confortáveis, com cores neutras e atemporais (que não saem de moda). Isso fará com que suas fotos fiquem lindas e contemporâneas, independente do tempo que passar. Aposte no jeans, roupas brancas, pretas, azuis, camisão (que podem ser usadas soltas ou amarradas), peças lisas, cores sólidas, tente evitar estampas muito coloridas e extravagantes, pois pode deixar a composição da foto com muita informação, dependendo do ambiente e acessórios escolhidos. Lembre-se: O menos é mais, chique mesmo é o básico com estilo! Isso vale para o Papai também!! Vale levar acessórios do bebê, balões, chapéus, bandeira do Brasil (caso você esteja em outro país), ou qualquer outro objeto que tenha a ver com a personalidade do casal, sempre rende boas fotos!!!

    by @drmonaco_photography

    by @drmonaco_photography
  4. Esteja bem com seu parceiro: parece uma dica meio boba, mas estar feliz e se sentindo bem com seu parceiro faz TODA a diferença, a felicidade transparece na foto e se vocês estão totalmente em sintonia, a foto toma outra proporção de beleza! Inclua o Papai no contexto, faça-o se sentir especial e não um mero coadjuvante, com certeza as fotos ficarão bem mais expontâneas e bonitas.
    by @drmonaco_photography

    by @drmonaco_photography
  5. Animais de Estimação: incluir seu “filho peludo” sempre rende fotos fofas e dão um ar descontraído ao ensaio. Se for no verão, escolha uma locação onde tenha sombra, leve bastante água e biscoitos e não fique muito mais do que 2h com ele, pois eles sofrem demais com o calor! Considere horários onde o sol já esteja mais baixo, depois das 16h foi ótimo em nosso caso.
    by @drmonaco_photography

    by @drmonaco_photography
  6. Sinta-se Poderosa: Se puder vá ao salão de beleza, arrume o cabelo, maquiagem, unhas…Sinta-se “A Modelo”, você é linda e está carregando o maior tesouro da sua vida, então sinta-se especial. Se não puder ir ao salão (meu caso), se arrume em casa mesmo, coloque sua música preferida e se arrume com calma, comece cedo, para não perder a hora! A maquiagem é muito importante, ela deve parecer natural, mas isso não é sinônimo de pouca maquiagem… Se for fazer em casa, procure tutoriais que mostrem como deve ser a maquiagem para fotos, mas se puder, procure um profissional!! O cabelo, no meu caso, preferi liso, pois com o vento ele fica com um volume natural…Com cabelo e maquiagem prontos, treine as poses no espelho, isso ajuda muito na hora do ensaio!!!
    by @drmonaco_photography

    7. Melhor horário: para fotos externas, o melhor horário (na minha opinião) é final de tarde. A luz é perfeita e se estiver no lugar certo para ver o pôr do sol, as fotos ficam MAGNÍFICAS!!!! No meu caso, fiz o ensaio dividido em 2 dias e foi ótimo! Escolhi dois locais diferentes (cidade e praia) e fiquei no máximo 2h cada dia. Assim, não cansamos muito e conseguimos resultados bem legais!

    by @drmonaco_photography

    8. Conversem com seu fotógrafo: sim, é muito importante mostrar ao fotógrafo qual o estilo e personalidade do casal. Mostre ao profissional fotos que ilustrem o que vocês esperam do ensaio, fale para ele se há alguma parte do corpo que não quer que apareça (ou qualquer outra consideração), mesmo com os recursos de photoshop hoje em dia, quanto mais natural melhor, e se há alguma maneira de evitar mais retoques, porque não né?!!! E depois, confie no profissional, ele saberá como conduzir a sessão com as suas considerações e quanto mais relaxados e descontraídos o casal estiver, mais lindas as fotos ficarão!! Tente não ficar pedindo para ver as fotos diretamente da máquina, apenas confie e aproveite cada segundo de modelo!!!

    9. Leve água, lanche e maquiagem: Manter-se hidratada durante o ensaio é muito importante, então não esqueça de levar muita água e um lanchinho (pois estamos sempre com fome.. hehehehe)! Vale também levar um pó e um batom para retocar a maquiagem se preciso! Ah! Lembre-se de sempre que ver um banheiro parar e usá-lo, pois nem sempre terá banheiros em todos os lugares que forem fazer as fotos!!

    10. Divirtam-se: este momento é tão especial para o casal, que não pode ser atrapalhado por nada! Esqueçam de todos os problemas, deixem a timidez em casa e aproveitem para se conectar ainda mais entre vocês e com o bebê que está a caminho! Se entreguem ao momento, brinquem, troquem olhares, se beijem, façam carinho, lembrem-se o quanto se amam e qual é o maior motivo por estarem ali: celebrar a chegada da pessoa mais importante da vida de vocês!

    Se você gostou desse post, vai gostar também de ler sobre dicas para viajar durante a gravidez. Clique aqui.

    by @drmonaco_photography
    by @drmonaco_photography
    by @drmonaco_photography
    by @drmonaco_photography
    by @drmonaco_photography

    by @drmonaco_photography