Hoje relato o dia em que me transformei Mãe, naquela guerreira que tanto se fala, e não é por menos, o que a gente passa é realmente transcendental, algo que ultrapassa os limites de nossas forças e é ali que vemos o quanto somos capazes!!

Com 38 semanas + 4 dias fui em uma consulta semanal de rotina e pela primeira vez a médica fez um toque! Sentiu que o colo do útero já estava macio, mas nada além disso! Ao meio dia deste mesmo dia comecei a sentir uma cólica bem fraquinha, tipo àquelas de menstruação e isso durou pouco, logo ela começou a ficar um pouco mais intensa e com intervalos de 5 em 5 minutos, quando passou a madrugada, lá pelas 2h liguei para o hospital, a midwife pediu que eu tomasse paracetamol e se não funcionasse, era para eu ir ao hospital! Pois é, não passou, fomos para o hospital às 5h da matina, fizeram o
toque e eu estava com apenas 1 cm de dilatação, me monitoraram por quase 6 horas e nada de evolução, me deram duas opções, voltar para casa e monitorar as dores de lá, ou ficar por ali mesmo…optamos por voltar para casa, me deram um remedinho mais forte que paracetamol antes de sair, para ver se conseguia descansar um pouco!! Pois bem, em casa, as contrações ficaram de 8 em 8 min, conseguia “dormir” de 8 em 8 min… até que chegou uma hora que voltou para 5 em 5 e as dores duplicaram… às 21h, fui para o hospital novamente e para minha tristeza, ainda estava com 1 cm, porém, com o colo SUPER FINO, a midwife disse que sim, nasceria no próximo dia!!! Urrulllll!!!
Quando chegou 1h da manhã, as dores estavam bem mais intensas, pedi a Anestesia Epidural, estava já com 3 cm de dilatação, estouraram minha bolsa e as dores triplicaram (mal sabia eu o que vinha ainda pela frente)… minhas vértebras são MUITO pequenas e a médica me furou inteira e não conseguiu pegar a anestesia, chamou outro médico e entre uma contração e outra ele finamente CONSEGUIU depois de 1h de tentativas frustadas!! Neste estágio já estava com 6 cm de dilatação!!!
Logo as dores passaram e posso dizer, QUE BENÇÃO!! Sem dores, mas sentindo as pernas e pés ainda, consegui dormir por 2h seguidas!!!! A loucura era o monitor de contrações que chegaram em um patamar máximo de dor de 120 e eu não sentia NADAAAAAA!!! Ehhehehe!! Pensei comigo,
Oh beleza!!!! Ter bebê assim vai ser moleza…. Santa ingenuidade, até maquiagem eu coloquei rssrsrsr!!! Lá pelas 9h, a anestesia começou a perder o efeito, e eles não colocariam mais, pois já estava com 9 cm de dilatação e precisava sentir as dores para poder empurrar na hora certa!!! As 9:30h, com 10 cm de dilatação, comecei a sentir a necessidade de empurrar, contrações no patamar de 120 (agora sentidas!!!) Galera, foi punk! Fiquei de joelhos segurando a cabeceira da cama e a mão do marido que até hoje sente dor (kkkkk, se é para participar, tem que ser para valer!!!)
Fiquei 45 minutos empurrando a cada contração, mas parecia estar tão longe de acontecer!!! Comecei a sentir uma queimação (sabia que estava chegando mais perto neste momento), finalmente consegui empurrar e a cabeça saiu, queimação triplicou e tive que esperar a próxima contração para empurrar o restante!! Finamente veio e no turbilhão de dores e alívio consegui empurrar o restante do meu filho!!! Não tive forças para me virar e ver meu filho, só que não ouvi choro nenhum, preocupação a mil, meu marido só me beijava e dizia que estava tudo bem!!! Neste meio tempo, colocaram o Felipe embaixo da minha vista, pois ainda estava de joelhos, sem conseguir me mover, parecia uma sobrevivente de Guerra (kkkkk lembram da maquiagem???? ????), pensa na cena de Horror!!! Kkkkkkk

Porém veio o meu maior presente, ao som de Elton John “Your Song”, me fazendo lembrar o quão maravilhosa a minha vida é, agora que você meu filho está nela!!!!

Fiquei pele com pele com o Felipe, mas nem consegui destingir o que estava sentindo, era um misto de exaustão, alívio, amor, preocupação, sentia meus braços tremendo e tinha medo de derrubá-lo!!! Felipe nasceu às 10:15h com 2,970 kgs lindo, a carinha de Joelho mais linda que já vi!!! Levei um susto com a quantidade de cabelo!! Heheheh
Logo senti mais uma contração e a placenta saiu!! Felipe chorou bem de leve, mas estava tudo normal!!!
Me examinaram e tive uma laceração MÍNIMA, fizeram uma sutura, colocaram o Felipe para mamar (na primeira hora de vida) logo fui para o banho o que me fez sentir renovada (de leve neh?? Kkkkkkk) depois do banho fui já para a área de recuperação sempre com meu baby comigo!!
Ufaaaaaaaa este foi o nascimento!!! Em breve relato os primeiros dias do mocinho!!!

5 Comments

  1. Ro, parabens! Me emocionei lendo o relato?To louca para ir conhecer ele, mas vou esperar uns dias hehehe se precisar de qualquer coisa mr da um toque!

    Sheila
  2. Rô, que máximo, emocionante. Seu relato me fez sentir como se eu estivesse presente!
    Quanta benção! Que muitas mais venham!

    Debora
  3. Oiii Rô! Tudo bem?
    Você saberia me informar se em Malta as futuras mamães podem escolher como ter os seus bebes, se o parto cesario pode ser um escolha da mãe?
    Jà ouvi falar que na Alemanha eles incentivão o parto natural mas, a futura mamãe pode escolher pela parto cesario.
    Eu moro na Irlanda e aqui o parto é obrigatoriamente natural e o parto cesario sò é feito em casos de emergencia ou de complicaçoes…
    Como funciona ai em Malta?
    Obrigada.

    Tarciana

Comments are closed.