“Se fosse para ficarmos em um só lugar, teríamos raízes ao invés de pés”
Rachel Wolchin

Esta frase nunca fez tanto sentido, quem mora fora sabe do que estou falando…

Depois que vai uma vez, o bichinho da viagem nos pica e ficamos feito loucos procurando oportunidades de sair o tempo todo da nossa zona de conforto! E como é bom….como é bom sair, conhecer o novo, conhecer outros lugares, pessoas, comidas, abrir horizontes e aprender!!! Aprender a ser uma nova pessoa todos os dias, aprender que nem tudo sai conforme o esperado, aprender errando….Claro que morremos de saudades da nossa família, dos nossos amigos, da nossa cidade, mas tudo isso é compensado com o aprendizado!!!

Quando vamos para outro país, não temos e nem somos nenhuma referência, ninguém sabe de onde você veio e o seu sobrenome não tem grande peso. É preciso estar de mente aberta, estar aberto a novos desafios, e aproveitar cada oportunidade que a vida nos proporciona.

Não é fácil percorrer um novo caminho, tropeçar em pedras jamais imagináveis, mas com o tempo tudo vai entrando nos eixos e as coisas vão se ajeitando pouco a pouco, e assim, a gente vê o quanto somos fortes, o quanto é possível mudar, o quanto o Mundo é pequeno e as surpresas maravilhosas e o quanto ainda temos para explorar!!!

No meu caso, me descobri mãe no exterior, sem família por perto, tive que me reinventar, inventar uma Mãe de Salto Agulha e mergulhar neste mar de descobertas diárias e o que posso falar sobre isso? É algo MÁGICO, tenho muito mais coragem hoje de enfrentar o desconhecido, muito mais vontade de viver intensamente cada momento, muito mais amor em mim que até transborda! Tenho muito orgulho da mulher que me tornei, da mãe que aprendi a ser e dos erros que cometi e ainda estou cometendo, pois é deles que tiro a experiência e a sabedoria para me tornar cada dia melhor!

De todas as viagens que fiz até hoje, a viagem ao “Mundo da Maternidade” tem sido a mais louca, interessante e a MELHOR de todas, pois nela estou todos os dias visitando algo novo, conhecendo novos cheiros, gostos, dores, durmo pouco, pois sempre tem algo novo para desvendar… a aventura nunca acaba e a próxima parada é sempre um mistério!!!

Convido você a viajar, nem que seja para a cidade ao lado, nem que seja até o parque da esquina,  nem que seja em uma nova experiência de vida, crie suas próprias aventuras, mude o foco, seja o diferente… saia da rotina, do monótono… veja o que a vida tem para oferecer (e que não é pouco!), a vida é muito curta para a gente ficar só no esquema casa, trabalho e a espera dos finais de semana… faça de sua quarta um sábado, de sua rotina o desafio diário de mudar, de sua felicidade a consequência de seus atos e de seus sonhos a plena realidade!

Foto arquivo pessoal

E aí, vamos encarar uma nova aventura hoje?

Foto arquivo pessoal – Ruas de Malta

Beijos Mães de Salto Alto

Rô da Rosa

One Comment

  1. Pingback: 5 boas razões para criar filhos no exterior! – Mães de Salto Agulha

Comments are closed.