Olá Gente Boa, tudo bem??

Hoje vou comentar com vocês como foi viajar grávida (viagem curta!), o que eu senti e algumas dicas para tornar esses momentos ainda mais prazerosos…

Se puder escolher, faça a vigem depois da 13s, pois é, geralmente, onde os enjoos e os sintomas piores começam a desapecer….
Conseguimos encaixar nossa viagem para dois lugares diferentes, Dublin e Londres, eu estava com 17s. Ficamos 4 dias em Dublin e 3 em Londres.

Minha barriga deu um “boom” na viagem, cresceu demais!!!! Foi muito doido!! Heheee

Andamos em média 12 km por dia, porém, teve um dia que chegamos a caminhar 18 km!! Nossa foi bem cansativo… Por este motivo, segue abaixo algumas considerações que fiz durante esta viagem:

  1. Leve somente sapatos confortáveis (tênis de preferência) e baixinhos, acabei levando 2 botas que até eram confortáveis, mas mesmo assim doeu muito meu pé, deveria ter levado tênis mesmo! Em Londres eu comprei uma alpargata que me salvou no final!!
  2. Escolha apenas 1 destino para ir e aproveitar melhor e se for aquelas viagens de caminhar bastante, fique no máximo 5 dias!! Depois disso é judiação!! Ficamos 4 dias em Dublin e no final eu já estava podre de cansada (meu marido também), não descansamos nada, pois queríamos aproveitar Londres da melhor maneira possível.. porém, foi bem cansativo e no final da viagem toda eu nem me aguentava em pé!
  3. Não tente conhecer tudo na mesma viagem, escolha um número reduzido de lugares e aproveite bem cada um deles. Nós fomos com muita sede ao pote e acabamos por ficar exaustos! Não que tenha sido ruim, porém, acho que aproveitaríamos muito mais se ficássemos mais tempo em cada lugar!
  4. Tome muita água!!! Mesmo que isto signifique ir VÁRIAS vezes ao banheiro. Aproveite e vá a todos os banheiros de todos os lugares que passar, pois nunca se sabe onde estará o próximo! Ehehehe….
  5. Se o hotel tiver café da manhã (o que eu muito recomendo), coma muito bem, para conseguir aguentar o tranco do dia e se der leve uma fruta junto com você na bolsa. Ela pode te salvar em momentos em que demore para achar algo bom por perto! Porém, comer muito bem não é sinônimo de comer demais e nem comer porcarias, procure seguir a orientação do seu nutricionista ou médico referente ao que pode ou não comer durante este período em que estamos gravidinhas!!
  6. Não tenha vergonha de dizer que está com fome ou sede!! Esta dica é para quando estamos em mais pessoas e pode rolar uma vergonha, mas não tenha!! Todos acabam entendendo e, na verdade, muitos até vão te agradecer, pois também estavam com fome mas tinham vergonha de dizer!! Hehehee
  7. Ande no seu ritmo, mesmo que isto implique em diminuir o ritmo da viagem inteira! A gente cansa mais rápido e se andar rápido, cansa mais ainda (óbvio). Então aproveitem as paisagens, andem devagar e a viagem será bem melhor!! Eu tive que várias vezes diminuir o passo do meu marido, pois sem querer a gente vai pegando o ritmo mais rápido né? Mas quando eu notava, já diminuía e tudo ficava melhor!
  8. Aproveite cada segundo contemplando a paisagem, agradecendo, conhecendo o local! Limpe a mente e utilize essa viagem para relaxar a alma (porque o corpo não dá! Heheh) e seja feliz!
  9. Programe a sua viagem para voltar pelo menos 1 dia antes de ter que voltar às rotinas normais de trabalho ou algo assim, pois se sem estar grávida a gente volta cansada, grávida o cansaço triplica!!!! E com um dia a mais, durma muito ao voltar! Viajar é ótimo, mas dormir na sua caminha é ESPETACULAR!! Por isso descanse bem, peça para alguém fazer massagem nos seus pés, coloque o pé na água quentinha!! Pois a gente merece!!!! Depois tem muita roupa para lavar…hehhehe
  10. Tire bastante fotos, são elas que te farão relembrar da primeira viagem do seu baby!! Algo muito especial que ficará marcado para sempre!!

Segue abaixo algumas fotos da primeira viagem do Baby Felipe 🙂

Irlanda – Dublin, Wicklow, Howth

Eu e o Baby Felipe na Trinity College em Dublin 🙂 – Foto arquivo pessoal.

Família reunida: Guinness Lake! Foto arquivo pessoal.

Descansar um pouquinho com esta vista, pode né??  “Powerscourt Garden” – Foto arquivo pessoal.

“Howth Cliff” com papai e mamãe!! Foto arquivo pessoal.

Ingraterra – Londres

London Eye 😉 – Foto arquivo pessoal.

London Tower 🙂 – Foto arquivo pessoal.

Big Ben!! “Close” no sapato confortável 🙂 – Foto arquivo pessoal.

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado e aproveitado as minhas considerações!

Deixem comentários de suas experiências e perguntas se quiserem!

Muito obrigada e até a próxima!!
Beijos para todas as Mamães de Salto Agulha

Rô da Rosa

One Comment

  1. Pingback: 10 Dicas para ter fotos ainda mais lindas e inesquecíveis na Gravidez!! – Mães de Salto Agulha

Comments are closed.