Quero deixar bem claro que não tenho “o” relacionamento PERFEITO, aquele de filme romântico, novela, instagram, também não estamos juntos há 60 anos para sair por aí dando mil dicas…. Porém, nesses quase 8 anos de casamento (e mais outros tantos juntos), cultivamos alguns hábitos que nos fortaleceram como casal e gostaria de compartilhar com vocês, quem sabe dê uma pitadinha de afeto e melhore ainda mais o relacionamento de mais alguém aí também né? Não custa compartilhar…Então vamos lá…

  • Beijem, beijem com carinho, beijem de olhos fechados ou olho no olho ou até beijo roubado… Isso faz reacender a chama que ainda existe dentro de cada um. Mas o beijo não pode ser apenas nos finais de semana, ou em datas especiais, tem que ser TODOS os dias, vale antes de dormir, ao acordar, ou sempre que tiver vontade,  mas nunca, nunca saia de casa sem antes dar um beijo no seu parceiro (a) de até logo…
Foto arquivo pessoal
  • Conversem, queiram saber como foi o dia do seu parceiro, se olhem, se importem com o que o outro diz, dê sua opinião, argumente, mas, principalmente, escute o que o outro tem a dizer… E sim, diga também o que sente, por mais difícil que isso seja, tente, se abra, procure falar o porquê está chateado (a) (não ache que o outro tem a obrigação de saber!). Este hábito é o mais importante e pode ser o mais difícil de se adquirir, afinal, é difícil falar dos sentimentos e mostrar a nossa alma para o outro, mas depois que se cria, há uma libertação,  um entendimento de que, realmente, as pessoas são diferentes e pensam diferente e UAUUUU como é interessante ver que existe mais do que uma verdade (hehehehe)!!! Este hábito está em eterno aprendizado, todos os dias precisa ser praticado e cultivado com muita paciência, muita calma e amor…Aqui também estamos sempre em construção deste hábito, já evoluímos bastante por sinal!! Yupii!!

by @mony.schneider

  • Brinquem juntos, relembrem momentos engraçados, palavras, lugares, apelidos do início da relação. Descubram  novos lugares para ir, seja um restaurante, um banquinho da praça, uma rua iluminada. É uma delícia descobrir coisas novas com quem você convive todos os dias! Isso faz com que a intimidade se intensifique e vocês fiquem cada dia mais ligados. Riam muitooooooo de tudo que passaram juntos que logo terá mais coisas para rirem ainda mais…
by @mony.schneider
  •   Inclua seu parceiro nos seus planos, sonhem juntos, tenham metas juntos. Busquem um Hobby que os dois se identifiquem e se divirtam em fazê-lo juntos…
by @edsonbeline
  • Passeiem juntos, nem que seja ali pertinho para ver o pôr do sol, ou viajem para aquela cidade ao lado, ou para o outro lado do mundo, ou nem que seja na viagem mental um do outro! Façam um “BrainStorm” de como será a vida de vocês daqui há 5 anos, é divertido e muitas vezes inspirador….

    Foto arquivo pessoal
  • Respeitem as diferenças, um é de aquário e o outro de leão? Pois é, vocês cresceram em famílias diferentes, têm manias diferentes, gostos diferentes, não tentem mudar o outro (pois isso é impossível, já tentei!!! hehehe), ao invés disso, aceite! Se você realmente AMA, aprenda a conviver com as diferenças e quando você não concordar com que o outro fez, abra o bico, utilize o hábito já comentado aqui, o de conversar e jogue para fora as coisas que te desagrada (não esqueça de escutar o outro lado também) e depois que fizerem as pazes, NÃO guarde rancor e PERDOE de coração, coloque uma pedra no assunto e bola pra frente!!! Que venha a próxima diferença!!! Isso é o que faz a gente amadurecer nas relações!!!
Foto arquivo pessoal
  • Tenham um tempo de vocês, só de vocês, saiam para ir ao cinema ou pelo menos tenham uma série para assistirem juntos,  esse momento é para sentarem juntos e ver algo que agrade a ambos!! Isso abre oportunidades para diálogos, carinho e aumenta ainda mais a vontade de estar junto!! Mas nunca assista a série do casal sozinha (o), senão dá briga…heeheh….
Foto arquivo pessoal
  • Diga “eu te amo” ao pé do ouvido sempre, isso dá a sensação de segurança, afeto… Mas vale também um “ëu te amo” também por mensagem em uma quarta feira a tarde, ou em um bilhetinho colado no vidro do banheiro…O que importa é expressar esse sentimento e deixar o outro saber o quanto é especial!!
By @edsonbeline
  • Celebrem a vida, comemorem uma promoção no trabalho, uma boa notícia, um dia bom, um aniversário do primeiro beijo, ou apenas mais um dia que estão juntos! Vale fazer “tim tim” com suco, água, com o café da manhã, o que importa é brindar a Vida!
By @edsonbeline
  • Tenham uma música do casal, aquela que faz vocês viajarem nos melhores momentos que passaram juntos, se ainda não têm, escolha uma você e mande para ele (a) agora mesmo… Depois sempre será “A” música de vocês… Dancem juntos, nem que seja no tapete da sala, no banheiro, qualquer lugar é bom para se aconchegar no braço um do outro e se balançar….
By @edsonbeline
  • Tirem muitas fotos juntos, façam vídeos, isso vai fazer com que as lembranças fiquem para sempre registradas e quando a saudade daquele tempo bater, elas te ajudarão a relembrar o sentimento gostoso do momento, trazendo aquela nostalgia e aquele sorriso no rosto!!
Foto arquivo pessoal Foto quadro by @edsonbeline
  • Todos os dias, no final do dia ou na cama antes de adormecer, relatem um ao outro 5 coisas boas que aconteceram durante o dia, pode ser coisas simples, como “senti o perfume de uma flor”, “vi uma amiga que não via há tempos”, “comi um chocolate” e por aí vai… Nossa! Isso parece bobo, mas nos faz um bem danado e nos faz refletir e agradecer tudo o que temos em nossa vida, nos mostrando que não precisamos de muito para sermos felizes!! Nesta hora agradeça em voz alta (mas pode ser mentalmente também), se vocês são religiosos, façam uma oração… Quanto mais a gente agradece, mais bençãos acontecem em nossas vidas e quando o agradecimento é duplo, o Universo fica ainda mais feliz e nos devolve também em dobro, pois ele acaba por transbordar amor e fica cheio de vontade de fazer gentilezas por aí….vale a pena aderir a este hábito, tentem vocês também!!
Foto arquivo pessoal
  • Confiem um no outro, nas horas difíceis apoiem um ao outro, mergulhem no silêncio um do outro, fiquem quietinhos abraçados, é bom saber que mesmo o mundo desabando lá fora, você tem alguém ao seu lado, um lugar seguro para chorar, alguém que te ama mesmo na dor, no silêncio, nas lágrimas e te entende só pelo olhar…Um abraço serve para recarregar as energias, “reiniciar” nossas forças para continuar encarando os desafios que aparecem e, às vezes, é a única coisa que o outro precisa! Então, “reiniciem-se” sempre que possível!!
by @edsonbeline
  • Saiam da rotina, arrisquem-se em novas ideias, novos lugares, sonhem alto, pensem grande, isso pode dar medo, gerar angústia, dúvidas…mas digo à vocês, nos fortalece como pessoas e, principalmente, como casal, nos dá mais segurança, nos faz mais responsáveis, mais corajosos. Não, não é fácil sair da nossa zona de conforto, mas está sendo uma experiência bem legal morar longe de tudo e de todos, muito enriquecedor, então, só posso dizer: RECEBAM O MUNDO DE BRAÇOS ABERTOS e aproveitem as oportunidades que aparecerem por aí….
Foto arquivo pessoal

Então é isso, espero que vocês tenham gostado desses nossos hábitos, deixem seus comentários e outras coisas que vocês fazem para deixar seus relacionamentos ainda melhores!!!

Beijos

Rô da Rosa