Já estou há quase um mês tentando escrever este post, mas não consigo… Sabe o porquê? Agora tenho que decidir o que fazer nas suas sonecas, se escrevo, se me alimento, se limpo a casa ou se tiro uma soneca junto com você para poder aguentar a madrugada!! E confesso que as sonecas têm ganhado a competição por esses dias…



Este foi o mês mais desafiador disparado até hoje!

Mês em que você teve muitas descobertas e também muito choro envolvido em meio a este turbilhão de aprendizado!

Mês em que você não ganhou peso, mas curiosamente está mamando muito mais que antes e ainda por cima, cresceu  3 longos centímetros!

Mês em que a pediatra pediu para incluir fórmula, mas você ODIOU (para a alegria da mamãe) e se agarrou ainda mais no seio, agora mama nos dois em todas as mamadas e a noite, às vezes, aceita uns goles na seringa de fórmula, mas a mamãe está rezando para você ganhar peso e não precisar mais de leite artificial…

Mês em que você continua a ser meu bebê risonho, mas estranha algumas pessoas!

Mês em que você está chamando atenção chorando, coisa que antes nunca acontecia!

Mês em que dormir não está sendo sua atividade mais interessante do dia, tem dias que dorme apenas sonecas de 15 minutos, acho que são muitas coisas novas para processar e isso faz com que você não desligue tão fácil…

Mês em que você acordou 3x, 4x na madrugada chorando sem parar e o único lugar que te acalmava era agarrado na mamãe e mamando sem parar…E assim, a Mamãe e o Papai precisaram de uma dose extra de paciência, compreensão e energia para poder dar todo o carinho e amor que você merece para conseguir vencer essa fase com sucesso!

Mas por outro lado, foi o mês que você começou a interagir mais com a gente, está dando muito mais gargalhadas e começou a entender mais o que acontece ao seu redor…

Mês em que você aprendeu a virar sozinho, agarrar os pés e descobriu que suas mãos chegam a lugares que antes nem se imaginava!

Mês que em você está quase sentando sem apoio e se preparando para sua Introdução Alimentar (aos 6 meses), com interesse em nossos pratos e querendo tocar em todas as coisas que vê pela frente…

Mês em que você começou a brincar mais com os seus brinquedos e adora abrir seu livrinho e escutar o barulho dos animais…

Mês em que você descobriu a música “Agora eu já sei” da Ivete Sangalo e por incrível que pareça, ela te acalma de um jeito impressionante, te faz parar de chorar instantaneamente a qualquer momento e lugar (está sendo uma das nossas salvações!!!)….

Mês em que você teve seu primeiro corte de cabelo, ficou um mocinho mais lindo ainda!!

Mês em que você está dando mais beijos babados  (para alguns vai parecer que é o dente nascendo, mas para Mamãe são os beijos mais gostosos da vida)…

Foram muitos momentos tensos e maravilhosos que vivemos neste mês e agora estamos mais fortes e preparados para o que vem pela frente, que sabemos que serão mais muitas outras fases, cada uma mais desafiadora que a outra!

Mas quer saber? Estou amando te ver crescer e evoluir a cada dia, ver seu sorrido de satisfação ao conseguir realizar alguma atividade não tem preço.

Estou aproveitando cada segundinho dos seus feitos, cada novo balbucio, estou aproveitando cada abraço meio desajeitado, cada beijo babado, cada coceira de gengiva no meu dedo, cada olhar atento a tudo e a todos! Ah, como é bom te acompanhar de pertinho, te amassar a todo momento e, principalmente, escutar a gargalhada  que reluz o brilho mais lindo da alma!

Que venham os próximos desafios, cheios de aprendizado, amor e sorrisos…

E agora acabo este post com sua música preferida:

“Agora eu já sei
Quando falta a respiração
É a prova que um coração
Já não sabe mais
Viver sem você”