“Por volta dos 7 meses, seu filho vai compreender que é independente de você. Esse é um importante salto cognitivo, mas, infelizmente, vai deixar o bebê ansioso. O elo com você já ficou tão forte que uma mera saída de vista por um segundo fará o bebê se debulhar em lágrimas. A criança ainda não entende que você vai e volta. E não pense que sair de fininho ao deixar seu filho na escola ou com uma babá vai ajudar. Na verdade, isso pode assustar o bebê ainda mais. Por mais duro que seja, na hora de ir embora, se despeça cara a cara”. – Baby Center 

arquivo pessoal

Este mês foi o mês da Emoção, mês em que você começou a sentir que é um ser independente da mamãe, que ficou com medo de perdê-la de vista e chorou sua ausência… nem que fosse por apenas alguns segundos!!!

Por isso, este mês ficamos ainda mais grudadinhos, dormimos juntos quase todos os dias na cama da Mamãe e do Papai, pois assim você se sentia bem mais seguro e dormia tranquilamente…(e vou confessar, a mamãe também achou uma delícia!! hehehe) e na manhã seguinte, sempre havia aquele sorriso lindo de me ver ao lado!!

arquivo pessoal

Você continua um mocinho encantador, parece que virou de repente um “homenzinho”, tem um olhar 43 que apaixona qualquer um e agora você atende por Felipe TODAS as vezes que chamamos, sabe quem é e ama quando as pessoas conversam com você e se cantarem parabéns então, ganham toda a sua atenção e simpatia!!!

arquivo pessoal

E se não bastasse, tive meu primeiro “Dia das Mães” com você nos braços, foi realmente EMOCIONANTE poder celebrar este dia com você, com o Papai e o Kako! Não canso de agradecer poder ser sua Mãe!!!

arquivo pessoal
arquivo pessoal
arquivo pessoal

Este mês você ganhou mais 1 kg de pura gostosura, está comendo super bem, adora feijão e arroz (super brasileiro!!! hehehe)… Adora mamar na mamãe e ainda está acordando umas 2x na madrugada!

Está cada dia mais fofuxo e loiro! hehehehe… Está com o tronco bem mais firme, não pára de pular um minuto (até parece que tem formiga no bum bum), está com as pernas super fortes, mas não quer saber de engatinhar, acreditamos que vai logo logo andar!! hehehe

arquivo pessoal

Este mês, você aprendeu a chupar o dedo do pé, muito pouco pega a chupeta e aprendeu a se virar de lado para dormir (apesar de preferir ainda de barriga para cima). Mamãe começou a fazer vários exercícios para ajudar a fortalecer e estimular seu desenvolvimento, tem funcionado bastante!!! E brincamos muito também… hehehe

arquivo pessoal

E para completar o mês da Emoção, você se emocionou ao escutar e ver a mamãe cantando para você, encheu os olhinhos de lágrimas, me encarou profundamente e chorou baixinho, em silêncio, só contemplando o momento… foi lindo, foi mágico e realmente o momento mais emocionante até então! Mamãe e Papai não conteram as lágrimas também, juntos passamos um momento único e pleno de amor!!!

E o que posso dizer? Obrigada pelos 7 meses mais intensos e maravilhosos que vivemos até aqui!

arquivo pessoal

Que venham os próximos cheinhos de amor, aprendizado, evolução, sorrisos, ahhh muitos sorrisos (banguela até então) para colorir nossa vida ainda mais com essa alegria!!

Te amo meu príncipe Felipe!

arquivo pessoal

Beijos

Sua Mamãe!