“Geralmente, é com 8 meses que a criança entra na fase do engatinhar, o que significa um grande progresso nas suas funções motoras, coordenação, equilíbrio e desenvolvimento mental…O bebê de 8 meses já reconhece o seu nome quando é chamado e algumas outras palavrinhas repetidas constantemente pela mãe. Sua linguagem continua evoluindo e ele não para de balbuciar sílabas e testar sua voz e os sons que produz, dando diferentes entonações.” Fonte: Desenvolvimento do Bebê

photo by Dani Cassar

E os 8 meses mais lindos e intensos da minha vida passou feito um furacão, trazendo tantas novas descobertas, novos tombos, gargalhadas, habilidades…

Começou o mês com muita tagarelice, muitos “Tatatás”, “Bababás”, “Papapás” (que o Papai se orgulhou muito!!!), nada de “Mamamãs” ainda, mas tudo bem, Mamãe nem ligou (#sqn)… kkkkkkkkkk

Continuamos grudadinhos, dormindo todos juntos! Papai teve a brilhante ideia de colocar seu colchão ao nosso lado e agora temos a cama com mais espaço para nós e você continua do nosso ladinho…Está dormindo mais durante a noite, acordando apenas 1x na madrugada (urrulll!!) e durante o dia, geralmente, tira apenas uma soneca, mas com 2h de duração!!

Este mês tivemos o marco do início do verão e você começou a fazer natação, no começo não gostou muito da ideia de mergulhar, mas depois se divertiu muito e estava cheio de charme como sempre….

arquivo pessoal

Outro marco foi a praia, ahhh que delícia, amou comer areia e se divertir olhando o mar, mas quando colocou o pé na água não foi muito legal, pois estava bem gelada… esperaremos mais alguns dias para tentar novamente….

arquivo pessoal

E agora o marco mais importante do seu desenvolvimento (pra mim claro), você começou a ENGATINHAR, foi muito emocionante ver sua evolução de se movimentar de bum bum, para começar a impulsionar os pés e enfim ficar de joelhos e engatinhar (a cada dia fica mais rápido)!!! Você já consegue ficar em pé, mas ainda cai bastante… Porém, a cada dia fica mas firme e com mais segurança!! As peripécias já começaram e você vive achando coisas para fazer e descabelar a Mamãe e o Papai!!  Daqui a pouco ninguém te pega mais.. hahahahah…

arquivo pessoal

Também consegue sair da posição de deitado para sentado em segundos e logo pronto para engatinhar e desbravar a casa….

arquivo pessoal

E o “bichinho” que aprendeu a fazer e vive fazendo e derretendo corações…

arquivo pessoal

E para celebrar tudo isso, tivemos várias baladas que comparecemos e você como sempre arrasou corações com seu look e seu sorriso sem igual!!!

arquivo pessoal

Também de caipira…

arquivo pessoal

Passeando ao ar livre com a Mamãe e o Papai…

arquivo pessoal

E por último e não menos importante, sua primeira COPA DO MUNDO!!!!! Coisa mais linda, ganhou uma bola que adora brincar de jogar para o alto, se diverte muitooooooooo…. Foi assistir seu primeiro jogo do Brasil, mas se assustou um pouco com as gritarias dos gols!! hehehehe… Logo logo se acostuma e estará torcendo junto, rumo ao HEXA!!!

photo by Dani Cassar

É isso meu amor, 8 meses de muito aprendizado para você e também para nós! Que venham os próximos meses cheios de amor, abraços apertados, novas habilidades,  sorrisos, muitos sorrisos (que ainda está banguelo) para alegrar ainda mais nossa vida e atazanar muito seu irmão peludo que vive correndo de você!! hehehehe

Te amo meu príncipe!

arquivo pessoal

beijos

Sua Mamãe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.