“O bebê de 11 meses não é mais aquela coisinha frágil que não conseguia fazer nada sem você. Apesar de ainda requerer muitos cuidados e atenção, a independência física do seu filho fica cada vez mais evidente. Ele anda segurando nas suas mãos e estica o braço ou a perna para ajudar na hora de ser trocado… Olhar livros e virar páginas é um dos passatempos preferidos do seu filho, mesmo que ele não necessariamente consiga virar uma folha por vez…O bebê provavelmente entende instruções simples e pode decidir ignorá-las.”
Baby Center

E viva a independência!!!

Nem dá para acreditar que meu bebê tão pequenino e frágil já está quase andando… Sim, este mês você ensaiou seus primeiros passinhos, já foram uns 3 ou 4 juntos! Logo, logo estará correndo por aí!! heheeheheheeh

Está cada dia explorando mais e mais e a mais nova habilidade é escalar os móveis…. (adora a Sandy!!! hehehhe)

Aliás adora música em geral, está apaixonado pela Moana e cada vez que toca a música dela, você abre a boca de surpresa e bate palmas (também adquiriu essa habilidade aprimorada este mês), ninguém aguenta tanta gostosura!!!!!

Este mês também você conheceu mais uma titia e titio e se divertiu muito com tanta bagunça, colinhos, cavalinhos, muita atenção e carinho…

Titio Jura e Titia Vivi
arquivo pessoal
arquivo pessoal

Fomos viajar para Barcelona, você ficou encantado com as nuvens…

arquivo pessoal

E com tanta coisa legal que vimos….

Sagrada Família
arquivo pessoal
arquivo pessoal

Conheceu o Aquário….

arquivo pessoal

Deu muitos ataques de amor…

arquivo pessoal
arquivo pessoal

Em relação ao seu desenvolvimento… Está levantando sozinho do chão sem apoio, já dá até 4 passinhos, adora andar segurando a mão da titia…Continua engatinhando SUPER rápido e trocar a fralda virou um desafio para mamãe e papai! hehehehe…

Começo a nos imitar bem mais, imita os nossos espirros e o som de gatinho… Quase morremos de amores e de tanto rir com tanta fofura…

E é só escutar o parabéns que fica batendo palmas…(vamos ver se no aniversário será assim também!! hehhehehe)

Continua balbuciando as sílabas anteriores e entrou a “Nenenene” agora, mas ainda não falou nenhuma palavra que tivesse realmente sentido!!!

Está se alimentando SUPER bem, mas agora escolhe o que quer comer mais, quando já está satisfeito, fica em pé no cadeirão (o que deixou todos de cabelos em pé!! hehehehe)…Cuidado redobrado…

Continua a dormir do ladinho da nossa cama no chão e está acordando mais agora, umas 3x para mamar seu sagrado TeTê!! hehehehe

Continua com seus 3 lindos dentinhos!!!

Começou a querer nos conquistar sempre que quer pegar algo que não pode, olha com aquele sorriso banguela e faz “bichinho”, não dá para aguentar tanta gostosura!!! Escuta quando não pode pegar algo, mas algumas vezes ignora o que estamos falando e pega o objeto mesmo assim… Aí precisamos mostrar algo que pode, mostramos outro objeto, ou simplesmente o tiramos do local e ele se distrai com outra coisa e nem reclama!!! Ainda bem…. que continue assim!!!!!!

Abre um bocão sempre que escuta uma música que gosta, ou vê um brinquedo que adora… é só amor!!

Esses 11 meses foram cheios de novos desafios e habilidades! Foi um mês onde você descobriu que consegue explorar muito mais coisas que antes, está criando sua própria personalidade e está mais Independente!! Aguardando o que vem pela frente com muito amor, beijos de nariz, beijos de cabeça,  muitos “quem me ama” e muita bagunça boa pela frente!!! hehehhehe

Te AMO meu príncipe para TODO o sempre e mais um pouco….

arquivo pessoal