“O bebê com 1 ano começa a ser mais independente e querer descobrir tudo sozinho. Começa a cantar, rir e falar cada vez mais. A partir desta fase o ganho de peso será menor à medida que o crescimento será maior.Nesta fase o bebê não gosta de estranhos, nem de ficar longe da mãe, nem em lugares estranhos. No entanto, aos poucos vai se familiarizando com as pessoas e pode mostrar afeto e carinho por pessoas, brinquedos e animais domésticos”.
Tua Saúde

foto by Dani Cassar

E sim, meu bebezinho já fez 1 ANO, sim 1 aninho desse SER lindo e risonho que ilumina nossos dias com muitas gargalhadas gostosas…

Já começou a andar, adora uma escada, se deixar fica o dia inteiro subindo e descendo, mas com o apoio de alguém segurando sua mãozinha.

Já tem muita habilidade em descer do sofá, da cama, tudo de costas (coisa mais fofa), o que deixa a mamãe e o papai bem mais tranquilos! Mamãe sempre coloca meias antiderrapantes para o Baby Felipe andar e não ter perigo de escorregar…. Fica Chique do “úrtimoooo”…kkkkkkk

Super estilo!!

Seu aniversário foi a coisa mais simples deste mundo, mas feito com muito, MUITO AMOR!!! Convidamos nossos amigos para irmos a um restaurante, compramos um bolo LINDO feito pelas mãos de fadas da Aline Castro

E contratamos nossa amiga e fotógrafa Dani Cassar para registrar esse momento tão especial….

foto by Dani Cassar

Escolhemos o tema: Pintando a Vida com muito Amor e Alegria (a gente que inventou esse tema…hehehhehe), compramos uma lembrancinha que tinha tudo a ver com o tema, ursinhos de tecido que vêm com canetinhas para pintar da maneira que quiser (achei fofo demais)…

“Obrigada por ajudar a pintar a minha história” foto by Dani Cassar

Outra lembrança que fiz (agora para o Baby Felipe), foi pedir que os convidados escrevessem o que desejavam para o baby Felipe em seu body, e tirei foto para que ele tenha sempre guardado na lembrança e no coração…

                                                                                       Foto by Dani Cassar

arquivo pessoal

E foi lindo seu dia, rodeado de amor e muito carinho….

foto by Dani Cassar

Em relação ao seu desenvolvimento… Além de estar andando (e querendo correr já), você está muito mais curioso, vendo o mundo com perspectivas diferentes, novos ângulos, tudo você quer mexer, jogar no chão (adora ajudar a mamãe na cozinha…hehehhe)…

foto arquivo pessoal

Está comendo e amando feijão cada dia mais e mais… Está tentando usar talheres, mas anda prefere as mãos… Come de tudo ainda, mas já tem suas preferências e quando não quer mais,  joga para o kako (nosso cachorro) comer!

foto arquivo pessoal

Ficou super rápido e ao terminar quer ficar em pé no cadeirão e tomar sua água sozinho… (Papai teve que improvisar um cinto de segurança para não ter perigo de levantar e cair!!!)…

foto arquivo pessoal

Adora brincar com tudo que pode empilhar e derrubar…

foto arquivo pessoal

E também passear ao ar livre, aproveitamos muito nosso canguru (agora com você virado para frente para ver todo o movimento!!)…

Foto arquivo pessoal

Passeamos com o kako também…

foto arquivo pessoal

E teve muito, muitos momento de alegria…

aproveitando os últimos momentos de calor por aqui…

Ahhhh e como ia me esquecendo, você aprendeu a fazer esse bico aí… vontade de morder é pouco….

arquivo pessoal

É meu amor, que Ano Incrível foi esse que passamos juntos!!! Ano de aprendizados mútuos, muito amor, muitas alegrias, muitos encontros e reencontros, muitas risadas, algumas lágrimas de cansaço outras de saudade, mas nenhuma de tristeza! Muita GRATIDÃO por ter você em nossas vidas, por nos escolher como Pais e por ser esse SER tão lindo, carinhoso, risonho… Meu desejo é que você continue sempre com essa sede de conhecimento, que explore esse mundão GIGANTE com a certeza que terá todo o apoio que precisar, que caminhe sempre pelo caminho do BEM e do AMOR, que todas suas escolhas sejam feitas de coração!

E que venham os próximos anos, cheios desse nossos abraços gostosos, beijos babados, olhares que se entendem, cheios de sorrisos, aventuras, surpresas maravilhosas… Cheinho de Nós, bem juntinhos…

Te amo meu Príncipe… Infinito e mais um TANTÃO….