Muitos falam que MÃE é tudo igual, só muda de endereço, discordo em partes, pois acredito que cada uma é uma, que temos sim as nossas particularidades e maneiras diferentes de maternar, mas essas 10 coisas acredito que, praticamente, TODAS nós mães, já passamos em algum momento das nossas vidas, quer ver?

  1. Músicas infantis, elas grudam, ficam martelando na sua cabeça, você canta mentalmente nas horas mais inacreditáveis e cada vez que alguém te fala um simples “Bom dia”, logo a sua mente responde “o sol já nasceu lá na fazendinha”. É minha gente, essa é a realidade de ser Mãe (e Pai também, tenho certeza)
  2. Escovar os dentes, fazer xixi, assoprar velinhas no seu aniversário, nunca mais serão tarefas de uma só pessoa
  3. Fazer comida, pendurar roupa, responder e-mail, com um bebê pendurado em você? Sim conseguimos também…
  4. Dormir 8 horas seguidas, acordar assustada com taquicardia e correr para ver se está tudo bem com seu filho, quem nunca? 
  5. Conseguir lavar os cabelos, ohhhh glória!!!
  6. Ganhar um beijo inesperado, todo babado e achar a coisa mais gostosa do Mundo, se duvidar até chora sem querer…
  7. Comer comida toda esmigalhada, babada, empurrada goela abaixo por mãozinhas nada delicadas e ainda soltar “hummm que delícia, obrigada”
  8. Mas comemos chocolate escondido, vai?
  9. Achar brinquedosescondidos até a próxima encarnação, sim, eles brotam atrás da TV, embaixo do sofá, no armário dos sapatos, se duvidar até na geladeira
  10. Depois de um dia cheio, seu filho procura o seu abraço para se aninhar, adormece no seu ombro e você esquece tudo o que tem que fazer e decide ficar naquela posição para sempre! E como já dizia Jota Quest, “o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço” e que abraço bom tem uma Mãe não é mesmo?

E aí se identificou?

Se você gostou desse texto, com certeza vai curtir o Não me Pergunte se eu recomendo ser mãe

Texto: Rô da Rosa
Blog: Mães de Salto Agulha
Instagram: @maesdesaltoagulha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.